Prepare-se para tirar o lencinho da bolsa.

“Uma Lição de Amor” é um filme que retrata a batalha de Sam (Sean Penn) para recuperar a guarda de sua filha. Sam, por sua vez, tem a mentalidade de um garoto de sete anos e a pergunta mais importante do filme é “Como você cuidará da sua filha quando ela tiver uma mentalidade de uma pessoa mais velha que você?”

Sam tem um coração enorme e é querido dentre as pessoas que conhece. Incapaz de mentir e dá uma aula de sentimento, percepção, amor e sobre as coisas que, de fato, importam. Segundo ele mesmo, o amor pela sua filha o fará ser um bom pai já que ele se esforçará para deixá-la feliz, porém o serviço social insiste que Lucy Diamond Dawson, filha de Sam, deve ser levada para a adoção.

Lucy sabe da condição de seu pai e sabe que ele é diferente de outros pais e isso até gera umas cenas onde amigos da escola tiram sarro dela, mas mesmo com todos os acontecimentos é visível o amor e o orgulho que sente de seu pai.

Sean Penn e Dakota Fanning dão um show de atuação e é um filme que fez e fará muita gente chorar.

A trilha sonora do filme também é algo para se admirar já que é composta por diversos covers dos Beatles. Sam, conforme observamos no filme, é um fã incurável da banda. Diversas metáforas que diz e suas explicações sobre sentimentos, situações e etc são baseados em episódios dos Beatles. E mais uma prova do amor de Sam pelo quarteto inglês é o nome de sua filha. Sam deu o nome da filha baseando-se na música Lucy in the sky with diamonds e, por isso, seu nome é Lucy Diamond Dawson.

De qualquer forma, um filme que todos deveriam assistir para ver que o amor está nos pequenos gestos e nos maiores sacrifícios.

Anúncios